segunda-feira, 26 de maio de 2008

o Amor de Deus

O Que Seria de Nós se Deus Nos Tratasse Como Merecemos?
A palus no livroavra de De de Lamentações de Jeremias 3:22 diz " As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim."
Em nosso relacionamento com os outros, frequentemente o que chamamos de amor não passa de um um negócio. Só damos amor à pessoas que nos tratam com carinho e amabilidade e aos que nos tratam injustamente, respondemos negativamente ou como achamos que eles merecem. Tudo é normal, justo, olho por olho e dente por dente. Mas o amor de Deus jamais se conforma com o que é racional, insiste em oferecer misericórdia assim como justiça, quebra a cadeia de reações lógicas.
Tudo quanto precisamos é entender por que tanto amor da parte de Deus.
Deus jamais deixará de nos amar porque Ele é a fonte do amor ou por outras, é o próprio amor e também Ele nos ama em razão do que Ele é e não porque tenhamos feito algo que lhe agrade.
Quando todos experimentarmos o verdadeiro amor de Deus deixaremos de praticar a vingança, caminaremos segundo a sua palavra e a Sua luz em nós jamais se apagará.

Um comentário:

Nelson disse...

Derita arruma tempo e escreve por favor. arruma tempo e deixe o Senhor usar você como um instrumento para refrigerar almas.... arruma tempo e escreve por favor.