quarta-feira, 4 de junho de 2008

Clama a Mim e Responder-te-ei

"Clama a mim e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes".Jr33:3
Pela luz das escrituras, podemos entender que a acção do Homem provoca a reacção de Deus e que que a fé não é apenas um sentimento de motivação ou simples emoção, mas ela pode mover o poder de Deus quando acompanhada pelas acções. Foi o próprio Senhor Jesus que disse em Mateus7:7-8 "Pedí, e dar-se vos-á, buscai e acharás, batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede recebe, e quem busca acha e ao que bate, abrir-se-lhe-á". Mas é hábito do Homem chorar e lamentar se dos seus próprios problemas e necessidades mesmo sabendo que isso resultará em nada.
Mas como está escrito: as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do Homem, são as que Deus preparou para os que o amam. I Co2:9.
Podemos contemplar as maravilhas do mundo, o nascer e o pôr do sol, o brilho das estrela, a beleza da natureza, mas isso tudo não se compara com o que Deus preparou para os que o amam, Ele conhece as nossas necessidades mas também exige que clamemos a Ele. "... porque o vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes"
Tudo isso faz-me entender que Deus não é intruso, mas age em nossas vidas em resposta da nossa ação.
Clamemos ao Senhor!

8 comentários:

Nelson disse...

Uma das melhores definicoes de fe que ja ouvi, dizia que fe nao 'e negar a realidade mas sim permitir que Deus crie outra realidade. O pensamento de accao reacao se torna interessante mas nao deve ser uma formula estatica porque muitas vezes ha requisitos por observar que infelizmente sao ignorados.

Unknown disse...

A fé é o firme fundamento das coisas que não se veem, mas se espera. Jeremias quando foi encorajado por Deus a clamar certamente estava com sua fé em baixa, quase entregando os pontos, mas Deus disse: Ainda há esperança, clama amim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabe.

Candida disse...

Que palavra maravilhosa quando clamemos cremos tão somente que a vitoria vem.

Rosangela Hannickel & Rose Armada disse...

Acredito que há momentos que temos que clamar como diz neste versículo para chamar a atenção de Deus para nós pq se ficarmos sempre na posição de "coitadinho" ´é isso que seremos temos que nos levantar e clamar porque Deus sempre tem o melhor para seus filhos!

Anônimo disse...

Sem palavras, Obrigado

Fernanda Comiano disse...

Por um tempo entrou uma grande dúvida em meu coração com relação a existência de Deus. E isso me fez questionar muito sobre o porque de nossa existência sem Deus. E nada faz sentido se Ele não existisse. E me questionei muito com Deus sobre isso. Falei muito com Ele, mas eu só falava, falava, falava e não deixava com que Ele fala-se comigo e por um momento eu me calei. Eu estava no terraço de minha casa desolado e do nada, uma vós falou comigo: CLAME A MIM E RESPONDER-TE-EI E MOSTRAR-TE-EI COISAS GRADES E FIRMES QUE NÃO SABES. Aquele momento foi especial. Creio que Deus permite que as vezes entre essas dúvidas em nossos corações para que acorde-mos e o busque-mos, para que não cair-mos em desuso de nossa fé.

Samuel Monte disse...

Eh fundamental as crises pois a partir dela que entendemos que 'sem mim (Cristo) nada podeis fazer.

Dificil é admitirmos isso. não faço apologia a viver em crise, problemas mas elas nos chacalham e ai ficamos sem forças, a auto-suficiência vai embora, as falsas seguranças também. Ai só por Ele e por sua Escritura.Aleluia.

graci disse...

Sabemos que existe um Deus acima de qualquer outro ,e isso é fé porque cremos em um Deus que fez céu terra e mar ,e que não podemos toca-lo mas podemos sentir o seu poder e cremos no seu agir quando passamos a crer.